Watch out your MEP

For those who would like to check out the activity of the Members of the European Parliament (or lack of activity!), there is a very interesting website: VoteWatch.

VoteWatch.eu is an independent monitoring website of EU politics. It provides detailed information about parliamentarians' voting records and formal political activities – from committee work to parliamentary reports – and includes easy-to-access information on the political coalitions that are formed around policy issues.

Taste

De regresso

No Courrier Internacional de 16 de Junho (versão francesa), é traduzido e divulgado um artigo do jornal de Luanda, o Angolense, sobre o retorno dos portugueses a este país. Um excerto:
Eles não regressam realmente porque não são os mesmos que partiram. (Estes últimos, os retornados, regressam, de tempos a tempos, com os olhos marejados de lágrimas, para libertar a nostalgia e rever o que lhes pertencia.) Todos estes engenheiros, arquitectos e trabalhadores especializados não desembarcam em Luanda marcados pela nostalgia; aquilo que os move, é o dinheiro e um projecto de vida familiar menos difícil de realizar do que em Portugal. Um país onde nem sequer as couves crescem [idiomático: nada cresce, nada produz lucro, estagnação]. Não há dúvidas, a História repete-se.

Um bebé da cor do limão

Finalmente, a propósito deste tema, decidi-me a meter mãos à obra num novo projecto que não me saía da cabeça há algum tempo. Às vezes é preciso atingirmos um certo nível de indignação para ganharmos coragem e sairmos do nosso cantinho. Decidi que este vai ser um blog exclusivamente em português porque me apercebi que há uma ligeira pobreza no mundo virtual ecológico do nosso país. Confesso que me vi aflita para encontrar os termos portugueses de algumas noções que só conheço em francês (e alguns nem descobri: um chocolate a quem souber como se diz bilan carbonne em português!), mas penso que é uma boa forma de alargar também um pouco os meus horizontes.

Não prometo uma actividade frequente ou regular (agora é fácil: o empolgamento do começo, as férias...), mas tenho imensas ideias na cabeça que gostaria de partilhar! É verdade que, trabalhando numa área próxima deste tema, estou envolvida nele praticamente a tempo inteiro... Aguardemos.

Espero que vos interesse e peço que me desculpem se o meu português vos soar algo estranho… Sei que é inaceitável, mas sinto-me realmente enferrujada!

Boa leitura.

Choque tecnológico

Pelos vistos, segundo Don Tapscott, "Obama should look to Portugal on how to fix schools". Quem diria?

Um artigo a ler, em Wikinomics.